Páginas: [1]
Ir para o fundo
Tem de fazer Login ou Registar-se para poder responder a esta mensagem

Tópico: Como sobreviver a um ataque de Pit Bull  (Lida 5339 vezes)

Offline iisKisiiToo
Masculino **
Agarrado

Aprenda uma coisa: o mundo ñ gira em torno de você

16/Dez/2008 - 15:25
Alerta vermelho

Ao ver um pit bull solto e sem focinheira.

Não faça: Evite o olho no olho. O animal encara isso como um confronto e pode atacar. Não faça movimentos bruscos ou qualquer coisa que chame a atenção dele.

Faça: Finja estar numa boa, mas passe longe do animal. Se tiver de passar por ele, procure um caminho mais distante, do outro lado da calçada, por exemplo.

Hora da reza

Quando você repara que, sim, ele vai atacar.

Não faça: Não fuja. Embora esse seja o primeiro reflexo, não funciona. O pit bull é mais ágil que você e pula alto. Portanto, nada de escalar a árvore mais próxima.

Faça: Cruze os braços na frente do peito para proteger o pescoço, parte mais visada num ataque, e o tronco, onde estão órgãos vitais. Se ele morder só a sua mão, é lucro.

O bicho pegou

Já era, o ataque começou.

Não faça: Não tente bater no animal. Pit bulls foram criados para briga, e uma de suas características é a alta resistência à dor. Bater nele não vai feri-lo nem afastá-lo, mas talvez o deixe mais irritado.

Faça: Mantenha-se em pé e grite por ajuda. Cair no chão é perigoso, porque sua cabeça fica mais vulnerável ao ataque. E você vai precisar de ajuda para se livrar da mordida.

Não faça: Não deixe a pessoa que for ajudá-lo puxar o animal pelo rabo ou qualquer outra parte do corpo. O máximo que ela pode conseguir é ser atacada também. O que não o ajuda em nada.

Faça: Se alguém chegar para ajudá-lo, peça que procure alguma substância irritante para jogar na cara do bicho, para assustá-lo. Um extintor de incêndio, álcool, gasolina ou até mesmo água fria.

Técnica ninja

Faça: Se você tiver sangue-frio e pouco a perder, pode tentar enfiar os dedos nos olhos do cão. A área é sensível e o susto será suficiente para afastá-lo. Mas cuidado: se não for certeiro, ele pode abrir a boca e lhe dar outra mordida.

Se você é o dono de um pit bull

Mantenha seu cão sempre firme na coleira e de focinheira. Por mais dócil que o seu pet seja, ele é muito forte, e qualquer ataque pode ser fatal, especialmente no caso de crianças e idosos.

Fonte: Mauro Lantzman e Alexandre Rossi, adestradores e consultores de comportamento animal.

Última modificação: 16/Dez/2008 - 15:30 por iisKisiiToo Registado
Offline brainreborn
Masculino ******
Deus!

"cego é o que não quer ver"...de "FÈRIAS"

Re: Como sobreviver a um ataque de Pit Bull
Resposta nº1: 16/Dez/2008 - 15:31
Excelente tópico e muito a propósito, com os recentes "acidentes" que têm acontecido
Registado
Offline Acreana
Feminino **
Agarrado

Amo minha vida!

Resposta nº2: 16/Dez/2008 - 15:51
tenho pavor desses bichos....sinto medo só em pensar.....
Registado
Offline VAMPIRO
Masculino ******
Deus!

As mulheres constituem a metade mais bela do mundo

Resposta nº3: 16/Dez/2008 - 15:59
Boas dicas ... mas não é fácil se formos atacados por um.. para manter o sangue frio... Piscar o Olho
Registado
Offline Deborah bill
Feminino ***
Viciado

eu tô #$&*@(!@)#!$+*%#P

Resposta nº4: 16/Dez/2008 - 16:12
Adorei as dicas.. morro de medo desses pit bulls..... sempre quando vejo um na minha frente me pélo de medo......

K+
Registado
Offline heinen
Masculino ******
Deus!

Há tempos o encanto está ausente...

Resposta nº5: 16/Dez/2008 - 18:41
Realmente as técnicas são boas...

Melhor ainda se tiver uma arma na mão Assobio =X
Registado
Offline Véio Doido
*
Novato

"Loucura é acreditar ser são."

Resposta nº6: 21/Dez/2008 - 16:55
Outra opções caso já esteja sendo atacado:

Técnica do Dragão Kung fu: Avançar por trás (ou montar no cão), dobrar os dedos (sem que formem soco) e espremer a garganta, logo abaixo da mandíbula inferior, com os dedos dobrados. Isso desmaiará o bichinho após uns minutos por falta de ar, se continuar o matará.

Costelas: Se conseguir deitá-lo de costas soque as costelas esquerdas, no fígado, repetidamente. Segurando o pescoço dele com a outra mão.

Chute: Se ele correr em sua direção, tentará pular em cima de você para derrubá-lo. Chute-o assim que ele pular, nunca dê a popular "bicuda", isto é, nunca chute-o como se chuta uma bola de futebol, mas chute-o levando o joelho próximo ao teu próprio tórax (antecipe-se nesta posição) e acerte-o com o calcanhar, acertando o peito do cachorro. Feito com força irá empurrar o cachorro te dando uns poucos segundos, entre em alguma casa ou então pule no cachorro com os dois pés (estilo mario bross) e prepare-se para uma longa luta.

A técnica ninja do tópico também é boa.

Se não notar nenhuma postura ameaçadora do cão, simplesmente não se mova, ele prefere alvos móveis. Deixe cheirá-lo e não tenha medo, isto é sentido pelo olfato do canino. Nunca agrida o cão se ele não mostrar ameaça.
Última modificação: 21/Dez/2008 - 17:11 por Véio Doido Registado
Offline King Gilgamesh
Masculino ******
Deus!

[AO VIVO]

Resposta nº7: 21/Dez/2008 - 17:46
depois localize o  imbecil e irresponsável dono para responder por isso
Registado
Offline Hatlas
Masculino *****
Moderador Global
Deus!

Agere non loqui

Resposta nº8: 21/Dez/2008 - 17:48
Outra forma é ter uma caçadeira pronta a disparar.
Registado
Offline BOTO
*
Novato

Resposta nº9: 31/Jan/2009 - 03:50
muuito bom o texto
Registado
Offline _-A-_
Masculino ***
Viciado

quando tou calmo fico assim

Resposta nº10: 31/Jan/2009 - 19:03
fiz justamente o contrario e o cachorro sai correndo de medo
Registado
offline_/
Visitante

Resposta nº11: 01/Fev/2009 - 02:53
Muito boa as técnicas...
Nunca tentei isso, mas houve um ataque perto da minha casa e eu tava passando na hora.
É praticamente impossível manter o sangue frio e pensar em cada dica que deram; na hora você pensa mil coisas e seu coração vai a mil... Mas era uma criança que tava sendo atacada, aí eu não tive pena; "dei um chute com o peito do pé (tipo low-kick) na barriga do animal, mas com 'muita' força"... Ele soltou a menina e ficou "chorando", sei lá... Só sei que corri bastante e o animal ficou muito prejudicado; até hoje ele não late direito. Mas eu ia fazer o quê? Confesso que senti uma pena, mas a menina se feriu sério; sorte dela que mordeu o braço que ela colocou pra se defender.
Não recomendo fazer isso; pois tive sorte de o chute ter pego direitinho. Sorridente Sorridente Sorridente
Registado
Offline John-hunter
Masculino *
Novato

Solitário

Resposta nº12: 02/Fev/2009 - 02:18
bem, eu nunca fui mordido, mas já levei varias carreras de cachorros

e são pessimas.
Registado
Offline Lightspeed Runner
Masculino *
Novato

"Lindo"... diz a madrinha que tem sempre razao;)

Resposta nº13: 02/Fev/2009 - 17:49
Muito boa as técnicas...
Nunca tentei isso, mas houve um ataque perto da minha casa e eu tava passando na hora.
É praticamente impossível manter o sangue frio e pensar em cada dica que deram; na hora você pensa mil coisas e seu coração vai a mil... Mas era uma criança que tava sendo atacada, aí eu não tive pena; "dei um chute com o peito do pé (tipo low-kick) na barriga do animal, mas com 'muita' força"... Ele soltou a menina e ficou "chorando", sei lá... Só sei que corri bastante e o animal ficou muito prejudicado; até hoje ele não late direito. Mas eu ia fazer o quê? Confesso que senti uma pena, mas a menina se feriu sério; sorte dela que mordeu o braço que ela colocou pra se defender.
Não recomendo fazer isso; pois tive sorte de o chute ter pego direitinho. Sorridente Sorridente Sorridente

Pelo facto de o bicho já nem latir direito eu julgo que o amigo lhe acertou um pouco abaixo das costelas xD
Registado
Páginas: [1]
Ir para o topo
Tem de fazer Login ou Registar-se para poder responder a esta mensagem
« anterior seguinte »

Pesquisa Avançada

1