Páginas: [1]
Ir para o fundo
Tem de fazer Login ou Registar-se para poder responder a esta mensagem

Tópico: Menina com visão de Raio-X  (Lida 6485 vezes)

Offline koizinha
**
Agarrado

14/Ago/2007 - 19:51

Segundo o jornal Pravda, Natasha Demkina, de 16 anos, residente em Saransk, na Rússia, está impressionando a classe médica com sua capacidade ímpar de visualizar os órgãos internos de outras pessoas. A menina foi testada em várias ocasiões chegando ao ponto de se opor a diagnósticos médicos sem equívocos.

Natasha Demkina tem muitas explicações há fazer. Com 17 anos e moradora de Saransk, ela parece uma típica adolescente. Mas não é. Natasha alega possuir um poder incomum. Ele diz que pode olhar dentro do corpo das pessoas, ver o organismo delas trabalhando e o lugar onde estão acontecendo coisas erradas.

Natasha diz que ela soube que tinha estes poderes com 10 anos. “eu estava em casa com minha mãe e de repente eu tive um visão. Eu podia ver dentro do corpo da minha mãe e comecei a contar para ela sobre os órgãos que eu podia ver. Agora, eu tenho que mudar de minha visão normal para o que eu chamo de visão médica. Por uma fração de segundos eu vejo uma pintura colorida dentro das pessoas e então eu começo a analisa-la”, ela diz.

As palavras de Natasha se espalharam em todo canto de Saransk e por toda a Rússia, pessoas começaram e bater em sua porta, na maioria aquelas pessoas desacreditadas pelos médicos.

Em janeiro, o jornal The Sun trouxe Natasha para a Inglaterra, levando a uma onda de histórias sobre a “garota com olhos de raio X”. Durante sua visita, ela foi ao ITV´s This Morning e impressionou Fern Britton por localizar um machucado em seu tornozelo.
Enquanto a mídia alegremente cortejava Natasha, a atitude dos céticos irritou-a. No inicio do ano ela aceitou fazer parte de um teste científico para provar de uma vez para todos se ela tem realmente os poderes que alega possuir. “Eu apenas desejo que a pessoas tenham conhecimento que este fenômeno existe”, ela diz.

Exames realizados por céticos

Natasha se tornou a mais recente preocupação medica da Inglaterra e não é surpresa encontrar médicos fazendo fila para examiná-la. Mas para todo um pequeno numero da comunidade médica, ela é um absurdo tão grande que nem merece discussão. Outros suspeitam que não seja mais que um truque.

Em Londres, Natasha filmou um experimento para um documentário que a Discovery Channel irá exibir em sua programação. O experimento foi planejado por cientistas pertencentes ao Comittee for the Scientific Investigation of Claim of the Paranormal (CSICOP), uma organização de profissionais céticos que anteriormente haviam testado o famoso Uri Geller, mas sem muito sucesso.

Para a primeira parte do teste, Natasha foi convidada a tentar diagnosticar a condição de pessoas que tinham descrito dores especificas para os cientistas. No final do período de analise, muitos estavam impressionados, verificando que Natasha tinha localizando exatamente a dor deles.

Na segunda parte do teste, Natasha tinha de sentar em frente a 7 pessoas que tinham uma lista de problemas médicos abrangendo uma coxa artificial e um com um implante de metal na cabeça após a retirada de um tumor. Os cientistas decidiram que se Natasha pudesse corretamente identificar quem tinha quais operações em 5 deles, ela passaria no teste.

Após 4 horas, Natasha tinha feito o julgamento final dela e convocado os cientistas para anunciar os resultados. Embora ela tenha identificado 4 pacientes corretamente, ela não diagnosticou 3, incluindo um que tinha um apêndice faltando. Ela tinha falhado, declararam os cientistas. Natasha agora diz que ela estava infeliz com o modo como o teste foi executado. “A atmosfera do teste era de inimizado. As condições que eu estava sendo observada era em alguns casos duvidosas. Porque é que se eu acertasse 5 dos 7 eu passava, mas se eu acerto 4, eu sou uma fracasso total?

Mas os cientistas que produziram o experimento disseram que um fracasso é um fracasso. Então, qual é a explicação deles dos casos que ela acertou?

"No melhor, ela faz muito isto muito e tem uma grande capacidade de olhar as pessoas e fazer um diagnóstico bastante acurado. Mas, no pior, há alguma coisa mais", disse Richard Wiseman, um mágico profissional voltado a psicologia e investigador paranormal da Universidade de Hertfordshire.

Prof. Wiseman, que ajudou a fazer o teste, dia que embora eles não tenham prova de que Natasha trapaceou, muitas mensagens de texto estavam sendo enviadas entre ela e a companheira dela durante o teste, algo que os cientistas tinha expressamente proibido.

“Não estou convencido que não havia outra coisa ocorrendo”, disse Prof. Wiseman. “Muitos daqueles que vão ver Natasha acreditam na sua habilidade de diagnosticar doenças... assim como as pessoas que acreditam naquelas máquinas da sorte, onde se coloca uma moeda e um boneco de médium faz ao acaso previsões” disse Prof. Wiseman.

“Quando eu vi ela fazer seu exame, eu não pude acreditar na discrepância entre o que eu estava ouvindo e como estavam impressionados os indivíduos.”

“Eu achei que as pessoas que vinham de longe para falar com ela ficavam constrangidos, mas passava o tempo, e elas diziam que ficaram impressionadas. Antes de casa analise, eu perguntava para as pessoas qual era o principal problema médico e Natasha nunca acertou completamente as respostas, ele disse.

Prof. Wiseman acredita que as pessoas ouvem os comentários de Natasha e focalizam naqueles aspectos que elas acreditam. Apesar de tudo, se Natasha é acreditada ou não pelos cientistas, se ela tornar-se mais famosa pelos poderes alegados, ela poderia fazer muito dinheiro. Enquanto vivia em Saranka, ela inicialmente cobrava 3E pela consulta, depois subiu a taxa para 8E. Numa cidade onde a média salarial é 15E por semana, o dinheiro poderia rapidamente tornar-se útil.

No começo do ano, Natasha explicou que a taxa tinha como intenção ajudar um colégio médico em Moscou. Ela iniciou no inicio do mês, embora o estado tenha pago suas taxas. Sua família se mudou para Moscou. “Se eles estão nisto por dinheiro, eu acho que é sobre o potencial de ganhar que fez ela se mudar. Se você pensa no numero de pessoas doentes no mundo que não sabem o que há de errado com elas, é um enormidade, um enorme mercado e poderia se tornar um grande negócio”, diz o Prof. Wiseman

Seja o que Natasha se tornar no futuro, ela esta decidida que não será motivada por fama e fortuna.

“Eu não penso sobre o quão lucrativo poderia ser. Eu apenas quero que as pessoas me aceitem. O sonho é, se eu preservar meu poder, usá-lo, mas nas bases adequadas do conhecimento médico.

Fonte:

- The Guardian

Registado
Offline 73
Feminino ***
Viciado

Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém

Re: Menina com visão de Raio-X
Resposta nº1: 14/Ago/2007 - 20:01
curioso...mas ela tem 16 ou 17 anos?  Assobio
Registado
Offline 乃rune††e
Feminino ******
Deus!

⋆Nesse mundo há muitas palavras e poucos ecos...

Resposta nº2: 14/Ago/2007 - 22:49
Interessante. Fixe!

''Widely hailed in Russia as "the girl with X-ray eyes," seventeen-year-old Natasha Demkina has a growing number of patients, doctors, journalists, and others who are convinced her powers are real."

http://www.csicop.org/specialarticles/demkina.html

Se bem que nas fotos, ela parece ter menos. Roll Eyes
 Piscar o Olho
Registado
Offline RaPsOdY
Masculino **
Agarrado

Miss e Mister PDC = Ms. e Mr. Pé De Calango??? :

Resposta nº3: 14/Ago/2007 - 22:55
LoL, pode ver através das paredes...

AHuHAUhUAhA

Super-girl...

Cool Cool Cool
Registado
*~Jujuh~*
Visitante

Resposta nº4: 14/Ago/2007 - 23:10
Nossa... muito curioso mesmo...
Mas será que ela só ver as partes internas do corpo? tipo, não vê por baixo das roupas? Assobio Assobio

Roll Eyes
Registado
Pétala Que Voa
Visitante

Conheça a 'Menina com Visão de Raio-X'
Resposta nº5: 12/Jun/2008 - 15:53

Ela não é filha do Super-Homem e tampouco veio de Kripton. Natasha Demkina é celebrada na Rússia como "a menina com a visão de raio-x". A jovem de 21 anos, nascida na cidade de Saransk, diz ter o dom de uma segunda visão, que lhe dá o poder de ver os órgãos internos de seres humanos, tal qual um aparelho de raio-x. A jovem "paranormal" quer ajuda para ampliar o trabalho assistencial aos mais necessitados.

"Eu posso ver toda a estrutura de um corpo humano, como os órgãos internos estão posicionados e como eles estão funcionando. É difícil explicar como identifico doenças. Órgãos com problema produzem um tipo específico de radiação. A segunda visão só está ativa em mim durante a luz do dia, à noite não funciona", afirmou Natasha, citada pelo jornal "Pravda". Ela também não consegue ver os próprios órgãos.

Segundo a imprensa russa, os diagnósticos de Natasha são, muitas vezes, mais precisos que aqueles obtidos por médicos usando equipamento de última geração. Entretanto, quando confrontada por um teste do canal Discovery, a russa não conseguiu demonstrar seus supostos poderes. Impostora? Natascha rebateu, dizendo que as condições do teste não lhes eram favoráveis e não permitiram que ela exercitasse o "dom".

As "habilidades" especiais de Natascha foram descobertas quando a russa tinha 10 anos. Nos últimos anos, Natascha tem viajado por várias partes do mundo para demonstrar a sua "segunda visão". Desafiada pela repórter Briony Warden, do tablóide londrino "Sun", a russa apontou as múltiplas fraturas que ela havia sofrido em um acidente de carro.

Depois disso, testes no Japão confirmaram o "dom" da jovem. Natasha foi capaz de identificar uma prótese de joelho em uma pessoa, apontar órgãos internos assimétricos em outra e gravidez em estágio inicial em pacientes de um hospital de Tóquio. Mas os médicos ficaram intrigados mesmo quando ela conseguiu diagnosticar uma rara curvatura ondular na coluna de um paciente.

Blog Page Not Found

Piscar o Olho
Registado
Offline Hatlas
Masculino *****
Moderador Global
Deus!

Agere non loqui

Re: Conheça a 'Menina com Visão de Raio-X'
Resposta nº6: 12/Jun/2008 - 15:56
http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=52528.0

será a mesma?
Registado
Offline brainreborn
Masculino ******
Deus!

Valhalla the gods await me...Open wide thy gates..

Re: Conheça a 'Menina com Visão de Raio-X'
Resposta nº7: 12/Jun/2008 - 16:00
A Natureza está cheia de surpresas, e consigo até começara acreditar na  veracidade desta notícia, senão vejamos, os golfinhos, julgo que através do sonar, conseguem "ver" se um outro ser está doente ou não, depreendo que se deve á evolução predatória dos mesmos, mas existem pesquisas feitas em seres humanos que comprovam essa capacidade dos golfinhos, por isso e como a Mãe Natureza é , para mim, o "ser" supremo, não me admira nada
Registado
Offline **FADAANJO**
Viciado

o Inteligente resolve o sabio previne

Resposta nº8: 21/Jul/2008 - 17:06
nossa como que se explica  essa capacidade?
seria a supermulher? rsrsr brincadeira mais e muito estranho esse dom dela!!!!
Registado
Offline vitorbcs
Masculino **
Agarrado

Continue a Andar, Continue a Andar...

Resposta nº9: 22/Jul/2008 - 19:11
não vejo motivos para não acreditar nisso, se bem que provavelmente a visão dela não tem a mesma capacidade de uma aparelho de raio-x, pois não é possível que o olho dela emita partículas radioativas... mas mesmo assim eu acredito pois mutações existem, e assim como o cérebro humano permite a alguns cegos no mundo a "enxergarem" usando ecolocalização pode ser que permita também a ela fazer o descrito.
Um Grande abraço a todos!
Última modificação: 22/Jul/2008 - 19:23 por vitorbcs Registado
Offline FULANOW
Masculino ****
Curioso

Qual o sentido da vida?

Resposta nº10: 22/Jul/2008 - 20:44
Será filha do superman? ou uma ex-man perdida dos filmes?
Registado
Offline liliana_dias4
Feminino *
Novato

Resposta nº11: 22/Jul/2008 - 23:49
acho que existem muitas pessoas cujos dons sao desconhecidos... pois o cérebro humano é algo ainda desconhecido... tem muito para se descobrir... logo acho que é prefeitamente possível este tipo de "dons" ou actividades cerebrais... explicar nao sei... mas acho possível... e acredito que sim... Piscar o Olho
Registado
Offline Edinho!!!
Masculino ***
Viciado

De tempos em tempos

Resposta nº12: 24/Nov/2008 - 06:29
A Natureza está cheia de surpresas, e consigo até começara acreditar na  veracidade desta notícia, senão vejamos, os golfinhos, julgo que através do sonar, conseguem "ver" se um outro ser está doente ou não, depreendo que se deve á evolução predatória dos mesmos, mas existem pesquisas feitas em seres humanos que comprovam essa capacidade dos golfinhos, por isso e como a Mãe Natureza é , para mim, o "ser" supremo, não me admira nada

Concordo com o Brain!!!
Registado
Offline Arasuk
Masculino *****
Mega-Curioso

No! Try not. Do or do not! There is no try. - Yoda

Resposta nº13: 24/Nov/2008 - 12:50
Concordo com a teoria do sonar, tem mais lógica do que visão raio-X Fixe!
Registado
Offline D.
Feminino ****
Curioso

...

Resposta nº14: 24/Nov/2008 - 14:36
Isso é a maior viagem... Buuuu!!

vez ou outra aparecem tipos desses que logo são desmascarados... Cool

Assobio

Registado
Offline Arasuk
Masculino *****
Mega-Curioso

Resposta nº15: 24/Nov/2008 - 15:00
Mas meio que é possível alguém ter essa capacidade, o difícil é dar credito a essa pessoa
Registado
Offline Arasuk
Masculino *****
Mega-Curioso

Resposta nº16: 06/Dez/2008 - 12:36
Nossa, que desejo mais idiota
Registado
Offline Mons Lunae
Masculino ****
Curioso

"I was walking in the park dreaming of a spark."

Resposta nº17: 06/Dez/2008 - 13:38
Gostaria que minha namorada tivesse uns poderes desses, deste modo qdo ela olhasse para meu p...., saberia que eu estaria precisando trocar o óleo...ehheeheh
Huh..olhasse para onde? a tua namorada é mecânica?

sabes que temos por aqui uma senhora que não gosta muito de abreviaturas e tenho de confessar...eu também não!
Registado
Online heinen
Masculino ******
Deus!

DÍVIDAS E PECADOS NÃO TENHO PEQUENOS…

Resposta nº18: 07/Dez/2008 - 03:58
não vejo motivos para não acreditar nisso, se bem que provavelmente a visão dela não tem a mesma capacidade de uma aparelho de raio-x, pois não é possível que o olho dela emita partículas radioativas... mas mesmo assim eu acredito pois mutações existem, e assim como o cérebro humano permite a alguns cegos no mundo a "enxergarem" usando ecolocalização pode ser que permita também a ela fazer o descrito.
Um Grande abraço a todos!

Concordo! Grande comentário!
Registado
Páginas: [1]
Ir para o topo
Tem de fazer Login ou Registar-se para poder responder a esta mensagem
« anterior seguinte »

Pesquisa Avançada

1